bootstrap modal





Nossos Serviços

  • Recozimento -É o tratamento térmico realizado com o fim de alcançar um ou vários dos seguintes objetivos: Remover tensões devidas aos tratamentos mecânicos a frio ou a quente, diminuir a dureza para melhorar a usinabilidade do aço, alterar as propriedades mecânicas como resistência, ductilidade, modificar os característicos elétricos e magnéticos, ajustar o tamanho de grão, regularizar a textura bruta de fusão, remover gases e produzir uma microestrutura definida e eliminar os efeitos de quaisquer tratamentos térmicos ou mecânicos que o aço já tenha sofrido anteriormente.
  • Normalização - Este processo consiste em aquecer o material acima da zona crítica, seguido de resfriamento ao ar tranquilo. Visa refinar a granulação grosseira de peças de aço fundido, laminadas e forjadas. É usada também como tratamento preliminar à têmpera e ao revenido.
  • Alívio de tensão -   Este processo consiste no aquecimento do aço a temperatura abaixo da zona crítica, com objetivo de aliviar as tensões originadas durante a solidificação ou produzidas em operações de transformação mecânica a frio, como estampagem, operações de endireitamento, corte por chama, soldagem e usinagem.
  • Têmpera em banho de sal Total ou Parcial -   Consiste no aquecimento do aço até sua temperatura de austenitização, seguido de um resfriamento rápido. Podendo ser resfriado em salmoura, martempera, ou austêmpera. Dependendo da dureza ou microestrutura pretendida.
  • Cementação em banho de sal -   É um processo termoquímico onde é acrescentado carbono ao aço, formando uma camada superficial de martensita de alto carbono após a têmpera, resultando em durezas superficiais elevadas.
  • Carbonitretação em banho de sal -   É um processo termiquímico onde é acrescentado carbono e nitrogênio ao aço. Os efeitos sobre as propriedades mecânicas são praticamente os mesmos da cementação. Porém tem vantagem sobre a cementação, pois como é realizado com temperaturas mais baixas, a deformação após resfriamento é atenuada.
  • Nitretação em banho de sal -   A nitretação é a introdução de nitrogênio ao aço. Ela faz a formação de uma camada de nitretos de ferro, tornando a superfície do material muito dura, trazendo um aumento considerável da resistência ao desgaste. Este processo diminui o coeficiente de atrito entre outra peça nitretada e o material a qual a peça se encontra em contato. Como a temperatura do processo é mais baixa que os outros processos, causa menos distorções nos materiais tratados.
  • Austêmpera

Equipamentos

Clique no botão abaixo e conheça os equipamentos da nossa empresa

Mobirise
Endereço

Av. Thomas Edison, 2149 Bairro Vicentina.
São Leopoldo/RS

            Telefone

             (51) 3575-1777

E-mail

traterm@traterm.com.br


© Copyright 2002 - 2017 Traterm. All rights reserved